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NÃO CONSIGO CONCLUIR O MEU CADASTRO

O processo de cadastrastro no Portal do Cidadão é extremamente simples, e exibe mensagens bem claras quanto a qualquer tipo de problema que possa ocorrer no processo. Porém, caso você esteja enfrentando problemas, verifique os seguintes passos:

  • Verifique se o seu navegador de internet não está em uma versão desatualizada. Se estiver, atualize a versão do seu navegador e tente novamente.
  • Se voce possuir um segundo navegador de internet instalado em seu computador ou dispositivo móvel, tente proceder com o cadastro usando este outro navegador.

Se nenhum dos passos acima solucionar sua dificuldade, solicite auxílio junto a Secretaria Municipal de Gestão e Controle clicando AQUI.

FIZ MEU CADASTRO COM SUCESSO, MAS NÃO RECEBI O E-MAIL PARA CONFIRMAÇÃO

Se você obteve sucesso com a conclusão do seu cadastro, o Portal do Cidadão deverá lhe enviar um e-mail com um link para ser clicado por você, e assim validar seu cadastro definitivamente. Se você não o recebeu após a conclusão do seu cadastro, verifique os seguintes passos:

  • Verifique se o e-mail não está em sua caixa de SPAM. Alguns servidores de e-mail classificam erroneamente os e-mails do Portal do Cidadão como tal.
  • Caso não esteja em SPAM, aguarde alguns minutos e verifique seu e-mail novamente - situações inesperadas e pontuais de excesso de tráfego de dados no Portal do Cidadão ou no seu servidor de e-mail podem causar atrasos no envio ou recebimento de e-mails.

Se mesmo após 1 hora não receber o e-mail de confirmação, solicite auxílio junto a Secretaria Municipal de Gestão e Controle clicando AQUI

NÃO CONSIGO ME CONECTAR AO INFORMAR MEU CPF E SENHA

Se você está informando seu CPF e sua senha para se conectar ao Portal do Cidadão, e está obtendo uma mensagem do tipo "Usuário ou Senha Inválido", é possível que você esteja digitando alguma informação incorreta. Verifique os seguintes passos:

  • Verifique se o CAPS-LOCK de seu teclado está ativado (tecla que faz com que tudo digitado fique em maiúsculas). Se estiver ativado, desative-o e tente novamente.
  • Verifique se o nº do CPF que você está digitando está correto, e tente novamente.
  • Verifique se a senha que você está informando é a senha correta, e tente novamente.

Se nenhum dos passos acima solucionar sua dificuldade, é possível que você tenha esquecido sua senha. Neste caso, recomendamos que você acesse o botão "Recupere sua senha" localizado a esquerda deste texto, e tente recuperá-la. O sistema vai gerar uma nova senha e enviará ela para o e-mail que consta em seu perfil de usuário, informado por você na ocasião do seu cadastro ou atualizado por você em seu perfil.

NÃO CONSIGO RECUPERAR A MINHA SENHA

Se você tentar recuperar sua senha, terá que informar seu CPF e seu endereço de e-mail. Se uma mensagem do tipo "Este e-mail e este CPF não foram encontrados" for exibida a você, verifique os seguintes passos:

  • Verifique se você informou o e-mail correto e tente novamente.
  • Verifique se você informou o CPF correto e tente novamente.
  • Verifique se você informou o CPF correto com um e-mail incorreto ou diferente daquele que está cadastrado em seu perfil e tente novamente.

Alguns cidadãos podem cadastrar-se no Portal do Cidadão informando um endereço de e-mail, e por usarem mais de um e-mail, acabam se esquecendo de qual informaram em seu cadastro. Outros podem ter informado um e-mail no cadastro e ter perdido o acesso a ele (por exemplo, um e-mail de um provedor particular pago que foi cancelado pelo cidadão). O fato é que você só poderá recuperar sua senha se informar o seu CPF corretamente junto ao endereço de e-mail cadastrado em seu perfil.

Se nenhum dos passos acima solucionar sua dificuldade, solicite auxílio junto a Secretaria Municipal de Gestão e Controle clicando AQUI

FIZ A RECUPERAÇÃO DE SENHA MAS NÃO RECEBI O E-MAIL COM A MINHA NOVA SENHA

Se você obteve sucesso com a recuperação de senha, o Portal do Cidadão deverá lhe enviar o e-mail com sua nova senha. Se você não o recebeu até alguns minutos depois, verifique os seguintes passos:

  • Verifique se o e-mail não está em sua caixa de SPAM. Alguns e-mails classificam erroneamente os e-mails do Portal do Cidadão como tal.
  • Caso não esteja em SPAM, aguarde alguns minutos e verifique seu e-mail novamente - situações inesperadas e pontuais de excesso de tráfego de dados no Portal do Cidadão ou no seu servidor de e-mail podem causar atrasos no envio ou recebimento de e-mails.

Se mesmo após 1 hora não receber o e-mail com a nova senha, solicite auxílio junto a Secretaria Municipal de Gestão e Controle clicando AQUI

RECUPEREI MINHA SENHA, MAS MESMO INFORMANDO A NOVA SENHA, NÃO CONSIGO ME CONECTAR

Se você recuperou sua senha corretamente e recebeu um e-mail com a nova senha para realizar seu acesso ao Portal do Cidadão. Se está usando ela e ainda assim não está conseguindo fazer seu login, verifique os seguintes passos:

  • Verifique se está informando seu CPF corretamente e tente novamente.
  • Verifique se está digitando a nova senha EXATAMENTE como ela está sendo exibida a você no e-mail, respeitando inclusive letras maiúsculas e minúsculas, e tente novamente.
  • Se você "copiou" o texto da senha a partir do seu e-mail, veja se não copiou acidentalmente espaços no começo ou no fim da senha e tente novamente.

Se nenhum dos passos acima solucionar sua dificuldade, solicite auxílio junto a Secretaria Municipal de Gestão e Controle clicando AQUI